Que massa estar fazendo esse blog com meu papai, que eu amo tanto. Nesse post vou contar algumas curiosidades sobre ele. Será que você sabe tudo sobre o Danadão?
O Danadão é locutor na Rádio Recife FM e diverte a manhãs de centenas de milhares de ouvintes pela Região Metropolitana de Recife. Isto, claro, além dos ouvintes pelo Brasil a fora que o escutam aqui pela internet.
Inclusive, se você quer ouvir Jeferson na rádio, é só ir no site oficial da rádio e escutá-lo. Mas se você é de Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão ou de alguma cidade perto da capital pernambucana, basta sintonizar na Recife FM, 97.5.
O programa é o Bom Dia Recife, das 5 as 9h da manhã. Confira e veja como ele é fera no comando da atração. Não é por nada não, mas o meu coroa tira muita onda!
E não para por aí. Conheça mais sobre esse cara super envolvido com a arte, música e literatura. Criativo e autodidata, o Danadão não brinca em serviço. Dá uma sacada.
Pinturas surrealistas
Você sabia que o Danadão desenha e pinta? Isso mesmo! O Danadão manda muito bem fazendo pinturas surrealistas e já fez quadros que eu particularmente acho incríveis.
Veja na parede desta foto de aniversário, um dos quadros viajados que ele fez na época em que pintava com mais frequência. Ao lado tem outra pintura dele. Nessa ele me pintou, quando pequenininho.
Entrou no rádio por acaso
O Danadão começou a fazer locução depois de participar de uma seletiva com aproximadamente mil candidatos, na Rádio Manchete. E só foi por insistência de amigos que diziam que ele tinha uma bela voz.
Ele passou na seletiva, que teve várias fases, até sobrarem 3 candidatos e ele ser o escolhido. O cara é predestinado!
Cantor, produtor e compositor
O Danadão ama música. Ele canta, compõe e até já produziu bandas como a Bregueço. Sucessos populares como “A Regra”, “Homem é 1 Real” e “Tá Dominado” saíram da cabeça desse artista pernambucano.
No início de sua carreira na música, ele gravou um LP Compacto chamado “Situação de Mangue”. Álbum de rock e com influências sonoras da terra. Chico Science que me perdoe, mas o primeiro artista que fez uma alusão sobre o mangue e a miséria na música foi meu pai, Jeferson Pereira, O Danadão!
O Para Anormal
Ainda na música, depois de alguns anos do LP, ele criou um personagem chamado O Para Anormal. Fez aparições antológicas em programas locais e bagunçou a cabeça de muita gente com sua irônica performance tirando sarro da cara dos falsos profetas. Veja um trechinho dele no programa de Samir Abou Hana.
Quer mais? Tem mais. Esse é só o primeiro post de um mói que vou fazer ainda falando desse meu paizão. Inclusive, agora ele está escrevendo um romance e pretendo trazer novidades pra vocês sobre isso também. Beijão!
Que surpresa boa. Esse filho tão talentoso Gabriel Coimbra me surpreendendo com essas suas palavras generosas. Aí a pessoa acessa a internet e dá de cara com essa surpresa que o filho fez, …tempo pra umas lágrimas…, obrigado filhão. Vc chegou esse site causando filho. O que dizer pra tantas? Te amo!!!!
Own meu paizão querido! Você é isto e muito mais. Sabe disso. Vamos juntos! Te amo demais! <3
Você filhão é importante demais pra mim. Vc é talento de sobra. Sempre me surpreendendo. Te amo filhão!!!!
Danadão é figura imortal da Radio Recife e da cidade também. Faz anos que ele trabalha lá. Acho que no máximo Caetés e olhe lá hahahaha.